Thiago Tavares

Bacharel em Regência pela Universidade de São Paulo, estudou com Marco Antonio da Silva Ramos e Aylton Escobar, além de violão com Edelton Gloeden. Seus principais orientadores são os maestros Jamil Maluf, Ligia Amadio, Alberto Roque Santana e Jonathan Brett. Estudou violão com João Luiz (Brazil Guitar Duo). Formado em Violão Erudito pelo Conservatório Arte Musical de Osasco, foi professor desta instituição. Participou de cursos na Rússia, Espanha e Argentina.

Maestro assistente da Orquestra Experimental de Repertório, do Theatro Municipal de São Paulo, entre 2011 e 2014, reassumiu a função em 2017. Entre os diversos concertos sinfônicos, cênicos e didáticos que realizou com a OER, destaque para a estreia em Ópera com The Rake’s Progress, de Igor Stravinsky, alternando com Jamil Maluf, em 2013. 

Em 2015 e 2017 assina a Direção Musical do Projeto Ópera na Escola da Tulipa Produções Artísticas. O quarteto de violões Quaternaglia lança no disco Xangô seu arranjo das Bachianas Brasileiras n.9 de Villa-Lobos e no disco FOUR o arranjo das Danças Sinfônicas do West Side Story de Leonard Bernstein.

Regente titular de diversos coros, atua como maestro convidado em orquestras nacionais e internacionais. Participou das temporadas de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba e da temporada de 2017 da Orquesta Filarmonica de Montevideo.

César Franck, Symphony, Orquestra Experimental de Repertório, Thiago Tavares maestro
Quaternaglia – Bachianas Brasileiras n.9 (H. Villa-Lobos)