Amilton Godoy

Amilton Godoy nasceu em Bauru (S. Paulo). Participou e venceu importantes concursos de piano a longo de sua carreira. Com Rubens Barsotti (bateria) e Luiz Chaves (baixo), participou da formação, em 1964, do hoje histórico Zimbo Trio, grupo que gravou 51 discos e aonde apresentou-se em mais de 40 países. Hoje segue o ZIMBO TRIO (49 anos) como AMILTON GODOY TRIO onde lançou em setembro de 2013 o CD AUTORAL 1 e agora em 2019 estão preparando um novo CD.

Como maestro e arranjador, produziu diversos álbuns, entre eles dos da coleção Piano Solo Compositores Brasileiros. Como solista, é considerado um dos maiores pianistas do mundo e atuou como convidado de orquestras regidas por maestros como Júlio Medaglia, Chiquinho de Moraes e Simon Bleche e me 2019 do maestro Tiago Costa ao lado da Orquestra Jovem Tom Jobim.

Em 1973, com Barsotti e Chaves e o baterista João Ariza, fundou, em S. Paulo, uma das mais importantes escolas de música do Brasil, que já formou mais de 30 mil alunos, o CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical) aonde hoje é único diretor e responsável de uma extensa metodologia musical com dezenas de métodos editados.Em 2012  gravou ao lado do jovem gaitista Gabriel Grossi o CD “Villa Lobos Popular” e em novembro de 2013 lançou ao lado da Flautista Lea Freire o CD “Amilton Godoy e a música de Lea Freire” como músicas de Lea Freire, e em 2017 lançou, novamente ao lado de Lea Freire, o CD “ A Mil Tons” , agora com composições de Amilton Godoy. Com esses CD o DUO fez 2 turnes internacionais, em 2017 (setembro) e 2018(agosto) em 4 estados dos EUA (Califórnia, Oregon, Washington e Florida). Na turnê de 2018 , o DUO gravou um CD nos EUA junto com o Saxofonista Harvey Wainapel com previsão de lançamento em 2019.

Em 2017 Amilton também seguiu em Turne no CHILE com o músicos Alejandro Espinosa e Christan Gálvez. Turnê que seguirão já confirmada para Janeiro de 2019.

Também em 2017, Amilton seguiu com Marcel Powell , filho de Baden Powell, em turnê pela Caixa Cultural de Salvador , fazendo uma homenagem ao mestre Baden, com a Participação de Fabiana Cozza. O projeto segue em 2018 , também pela Caixa Cultural, em Curitiba em Setembro de 2018.

Em 2018, Amilton ganhou o Edital do BNDES para prestar sua homenagem ao Mestre Jacob do Bandolin em parceria com Gabriel Grossi e Fabio Peron. Projeto esse que estão em estúdio gravando um novo CD com previsão de lançamento em 2019.

Setembro, Outubro e Novembro de 2018 – Amilton segue com AMILTON GODOY TRIO em projeto pelos SESC e 2 festivais de Jazz prestando sua homenagem ao Samba Jazz e ao Zimbo Trio.

Em 2019 gravou o CD Tributo ao Zimbo Trio, ao lado dos músicos Sidiel Vieira e Edu Ribeiro onde segue fazendo seu lançamento , oficialmente em Março no Itau Cultural e no BLUE NOTE em Abril.

Também em Março de 2019, foi convidado para fazer parte do TRIO de João Parahyba, Trio Mocotó, para fazer parte se sua comemoração de 50 anos de carreira.

Em março de 2019 esteve ao lado da Orquestra Jovem Tom Jobim como solista em um show com a regência do Maestro Tiago Costa.

Já confirmado em agosto de 2019, o lançamento nos EUA do seu novo CD com a Flautista Léa Freire e o Saxofonista Harvey Wainapel.

ATUALMENTE:

Agora em 2018/2019 Amilton segue com 7 trabalhos distintos :

-Amilton Godoy Trio com a baterista Edu Ribeiro e o Baixista Sidiel Vieira. (Novo CD “ Tributo ao Zimbo Trio)

-Amilton Godoy e Gabriel Grossi com os show : “Villa Lobos Popular” e “Compositores Brasileiros”.

-Amilton Godoy, Gabriel Grossi e Fabio Peron : Homenagem a Jacob do Bandolin (Novo CD com lançamento em 2019)

-Amilton Godoy e Léa Freire – CD “ A Mil Tons” e a Música de Léa Freire
Amilton Godoy, Léa Freire e Saxofonista Harvey Wainapel – CD Novos Caminhos

-Amilton Godoy e Marcel Powell – Uma homenagem ao Baden

-Amilton Godoy e Christian Galvéz

Pou Pourri Milton Nascimento – Amilton Godoy Trio
Zimbo Samba