Sobre Sinos na Floresta
A reverberação do som , é um fenômeno muitas vezes esquecido no processo de audição e apreciação da boa música.
O novo escritório de música “Sinos na Floresta” , assim como um sino tocado que chama atenção das pessoas com sua reverberação sonora pretende com suas atividades principais como, concertos, master class, intercâmbio, gravações ,encomenda de novos arranjos e edições de partituras , trazer ao público em geral o que existe hoje de melhor no cenário da música brasileira em suas várias vertentes.
A primeira fase de trabalhos ira focar em novos arranjos e concertos entre músicos brasileiros e japoneses, mostrando toda a vocação que o mercado japonês tem para a música e músicos do Brasil.
Os projetos irão contemplar as principais vertentes de nosso universo musical,Samba, Choro, Bossa Nova, MPB, Música clássica e Cultura popular.
Diretora : Shizuka Suzumori
Shizuka Suzumori é natural da cidade Nachi-Katsuura , localizada na província de Wakayama, iniciou seus estudos de piano aos 7 anos de idade.
Estudou com a professora Yukiko Oka e Yukiko Wakasugi (Tóquio).
Ao final do ensino médio mudou- se para a capital Tóquio para estudar na Faculdade de Música “Ueno Gakuen”, onde recebeu a orientação dos professoras Yukiko Yoshida e Haruyo Kubo, especializou-se e recebeu a habilitação na didática do ensino de piano.
Em Portugal continuou seus estudos de piano sob a orientação do professor José Bon de Sousa do Conservatório de Lisboa.
No ano de 2000 ainda em Portugal frequentou a Master Class do professor Sequeira Costa na Fundação Calouste Gulbenkian.
Em 2001 participou do Terceiro Festival Internacional de Piano em Oxford, Londres, Inglaterra onde teve aulas com Oxara Yablonskaya e Marios Papadopoulos.
Mudou-se para o Brasil em 2008 onde continuou seus estudos de piano com o professor Ciro Gonsalvez Dias Jr. e atualmente com a professora Heloisa Helena Fortes Zani.
Com a rica vivencia com músicos clássicos e populares na cidade de São Paulo, Shizuka em 2018 teve a inspiração de criar e abrir um escritório de música denominado “Sinos na Floresta” que tem como missão fazer um intercâmbio artístico cultural entre músicos brasileiros e japoneses.
Tradutora:Yasuko Taka
Natural da província de Aomori , foi estudante de artes plásticas, desenvolveu trabalhos ligados a arte e cultura apaixonou-se por samba.
Estudou cavaquinho com o cavaquinista brasileiro Brown por 8 anos.
Ainda morando no Japão, iniciou os estudos da língua portuguesa por Skype, e seguiu estudando dessa forma por mais de 7 anos.
No ano de 2018, decidiu se mudar para o Brasil para aprimorar seus estudos do idioma português.
Ja no Brasil, estudou cavaquinho com o musico Henrique Araújo.
Atualmente, está estudando português na escola Aliança e KUMON em São Paulo e participa de varias rodas de samba tocando cavaquinho.
Produtora WEBsite: Kaoru Akimoto
Original da província de Kanagawa, em seu tempo de estudante iniciou uma pesquisa de cooperação internacional, e ingressou na empresa TI para especializar-se em computação e iniciou seu trabalho como produtora em vários websites.
Durante o período de 2007 a 2009, foi enviada para Colômbia como instrutora de computação do projeto “Voluntários de Cooperação Internacional do Japão”.
A partir dessa experiencia com projetos latino americanos e seu interesse pelas americas em 2015 mudou-se para o Brasil.
Kaoru, desde a infância, apreciou música em especial grupos vocais. se apaixonou pelo timbre da Lira e começou a estudar e tocar variados estilos musicais.
Atualmente, estuda canto com Wilma de Oliveira, e Lira com Maria Ines Nigro Campos e desenvolve uma trabalho cantando músicas brasileiras com acompanhando da Lira.